
Feel the life
O mercado da beleza apresenta índices de crescimento.
19-05-2014 16:29““
Nos últimos anos, o sector tem recebido inúmeros investimentos de marcas e produtos do mercado beauty, para o crescimento do culto ao sector e ao aumento das vendas. Chegaram, entre muitos outros, a PB Cosmetics, uma marca low cost especializada no comércio online de produtos de maquiagem, a Nail Design Exlusive Discovery, marca internacional especializada em Nail Art, e a Equivaleza, marca branca de perfumes a praticar preços 70% abaixo da média de mercado para o consumidor final. Para a brasileira O Boticário, presente no mercado nacional já a mais de 20 anos, Portugal virou o segundo mercado mais importante fora do Brasil. As marcas de luxo internacionais também se insinuam, conquistando a sua fatia de mercado, como se pode verificar com a ação de marketing da Dior, que promoveu live make-ups no El Corte Inglés.
O mercado da estética se afirma em franco crescimento. Apesar da crise, já que se verifica expressivo aumento do número de consumidores, como afirma uma pesquisa da Agência Lusa. Investindo na qualidade do atendimento e na prestação de serviços diferenciados, as empresas de referência conseguiram um aumento no nível médio de vendas, acumulando taxas de faturamento e sobressaindo-se em relação aos segmentos mais baixos desse mercado, os únicos realmente atingidos pela crise. Portanto, a fórmula das empresas mais poderosas foi investir, acreditando no crescimento da busca pela qualidade e pela credibilidade dos serviços. Ao lado disso, o crescimento do setor privado em Portugal nos últimos anos, produziu maior circulação de informação e muito mais alternativas de negócios.”(País Económico, 2005)
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